Creche Pró Infancia Dulcinéia Aparecida Silvestrini Martins

Bairro:

Conj.resid. de interesse Social Flamboyant

Data:

20/12/2012

Valor:

Documento: 5.884 lei

Dados Técnicos:

Nome Atual:
Creche Pró Infancia Dulcinéia Aparecida Silvestrini Martins
Bairro
Conj.resid. de interesse Social Flamboyant
Documento
5.884 lei
Data: 20/12/2012
Iniciativa: Salim Mattar

Homenageado(a):

Nome:
Dulcinéia Aparecida Silvestrini Martins
Data de Nascimento: 09/05/1947
Local de Nascimento: Ourinhos
Data de Falecimento: 15/12/2010
Profissão: Professora

Histórico:

Dulcinéia Aparecida Silvestrini Martins nasceu em Ourinhos, no Estado de São Paulo, no dia 9 de maio de 1947, filha de José Silvestrini e Auzenda Zanini Silvestrini.

Sua formação inicial foi na Escola Imaculada Conceição (Colégio Santo Antônio), no dia 7 de dezembro de 1968. Mais tarde, cursou Educação Artística e pós-graduação em Artes nas FIO – Faculdades Integradas de Ourinhos.

Em 1970 casou-se com o Sr. José Benedito Dias Martins, com quem  teve dois filhos: Leandra e Fernando.

Foi admitida na Prefeitura Municipal de Ourinhos como Professora Primária em 8 de junho de 1972, pelo então prefeito Sr. Engenheiro Mithuo Minami.

Exerceu sua atividade como funcionária pública municipal por 26 anos, passando por diversas escolas, como a Escola Bairro das Crianças, EMEI “Érico Veríssimo”, na Vila Boa Esperança, Assoprami e EMEI “Manoel Bandeira”, onde ficou até se aposentar em 2 de fevereiro de 1998. Trabalhou por 13 anos na Fundação Educacional Miguel Mofarrej, no Colégio Santo Antônio/Objetivo.

Durante toda a sua vida exerceu suas atividades com respeito, presteza e dedicação, levando aos seus alunos não só o conhecimento da profissão, mas também o conhecimento de vida, vida esta pautada na honradez e retidão em seus atos.

Dulcineia provou a todos o seu amor a Ourinhos e seu espírito esportivo, pois integrou a Seleção Ourinhense de Voleibol da 3ª Idade, exercendo suas atividades desportivas dos anos 90 até meados de 2000, levando sempre o nome de Ourinhos nos lugares mais altos dos pódios nos torneios que disputava.

Como não bastasse tudo o que fez durante sua vida, ainda exercia funções de evangelização e propagação da palavra de Deus, pois, como católica praticante, não deixava sua fé se abalar por nada, levando a todos sempre as palavras de Deus, e fazendo trabalhos sociais junto às famílias carentes ourinhenses. Atuou, também, como Ministra Extraordinária da Comunhão, serviço este que auxilia o padre nas missas e levando comunhão às pessoas que, por enfermidade, estão acamadas em suas residências.  

Ademais, sempre estava pronta a servir ao próximo, não medindo esforços para atender qualquer solicitação, sendo esta por parte da Igreja Católica ou entidades de filantropia, como um grande exemplo de Cristã a ser seguido, que deixou um pequeno legado aos companheiros com quem teve contato.

Mas, como toda a história tem um fim, no dia 15 de dezembro de 2010, faleceu Dulcinéia, acometida de diversas doenças. Partiu para que lá de cima nos olhe e ampare, com muito amor, fé e esperança.

Galeria de Fotos: