Wolnei Fragão Silva – Rua

Bairro:

Vila Boa Esperança

Data:

18/06/2019

Valor:

Documento: 6527 Lei

Dados Técnicos:

Nome Atual:
Wolnei Fragão Silva – Rua
Bairro
Vila Boa Esperança
Documento
6527 Lei
Data: 18/06/2019
Iniciativa: Alexandre Araujo Dauage
Observações: Rua que liga a Rua Cardoso Ribeiro com a Rua Fernando Prestes

Homenageado(a):

Nome:
Wolnei Fragão Silva
Data de Nascimento: 15/04/1953
Local de Nascimento: Ourinhos
Data de Falecimento: 29/12/2013
Profissão: Bancário e empresário

Histórico:

Wolnei Fragão Silva nasceu em Ourinhos no dia 15 de abril de 1953, filho de José Bento da Silva Netto (comerciante) e Rosa Fragão Silva (cabeleleira no centro da cidade), e morava na Avenida Dr. Altino Arantes n° 350, esquina com a Rua Benjamin Constant, onde atualmente é o Laboratório Osvaldo Cruz.

Aluno exemplar, cursou ensino fundamental e médio na E.E. "Horácio Soares", formou-se em Letras na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo e Geografia e Administração de Empresas nas Faculdades Integradas de Ourinhos.

Gostava muito de cinema e, ainda adolescente, trabalhou no Cine Pedutti, foi saqueiro na Transdroga, serviu ao Tiro de Guerra e, logo após, foi trabalhar no Banco América do Sul e na empresa White Martins. Passou no concurso público da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, onde se aposentou.

Wolnei Fragão casou-se aos 25 anos com Ana Moya Fragão Silva, com quem teve dois filhos: Rosana Moya Fragão Contipeli e Wolnei Moya Fragão Silva.

Fez parte da Loja Maçônica União e Justiça, ajudou na fundação da ALERPO (Associação de Reabilitação de Lábios Palatais de Ourinhos), foi voluntário importante da RECCO (Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos) onde sua esposa, Ana Moya, foi uma das fundadoras, em 1997. Fez parte de outras instituições filantrópicas, sendo sempre caridoso, prestativo, digno e honesto. Muito carismático e sorridente, Wolnei contagiava os clientes em seu caixa, no Banco. Foi presidente do Grêmio Recreativo de Ourinhos e do Ourinhos Tênis Clube, concomitantemente, para cuidar da agenda de bailes. Foi proprietário, em 1992/1993, do Espeto (barzinho para jovens na Avenida Antônio de Almeida Leite); para ajudar um colega, entrou na sociedade do jornal "A Gazeta Regional" (de 1997 a 1999). Era idealizador de grandes carnavais e da inesquecível Boatinha, além da New Cygnus e da Babilon. Junto a sua esposa e um casal de amigos, Nilce e Osvaldo Paixão, do Banco do Brasil, inauguraram a FPM e a Ana Vídeo Locadora, onde era um ambiente de encontro ("Ir na locadora era como passear").

Wolnei foi um ser humano que dedicou sua vida social para fazer a alegria das outras pessoas, enquanto ele trabalhava todos se divertiam.

Faleceu aos 60 anos, no dia 29 de dezembro de 2013, acometido por câncer de pâncreas.

Galeria de Fotos: